A integração foi realizada no Escritório Central, no município de Marituba com a assinatura dos contratos dos funcionários.
04/03/2024 14h13 - Atualizada em 18/11/2024 08h03 Por
Foto: Mirian Bento
Nesta sexta-feira (01), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater) recebeu 15 novos servidores contratados por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS).
A integração foi realizada no Escritório Central, no município de Marituba com a assinatura dos contratos dos funcionários, válido por 12 meses podendo ser renovado pelo mesmo período.
O presidente da Emater, Joniel Vieira de Abreu, participou deste primeiro momento de integração dos novos funcionários.
"Primeiramente, sejam bem-vindos. A Emater está de braços abertos para recebê-los. O órgão é uma empresa pública estadual, é um braço social do estado que desenvolve política pública voltada à agricultura familiar. Vocês passam a ingressar dentro do quadro como agentes públicos, passam a ter a responsabilidade da implementação dessa política", disse o gestor.
Os novos servidores foram aprovados no PSS, com edital lançado em fevereiro com vagas de níveis médio e superior, e cargos para extensionista rural I, técnico em recursos humanos, técnico em planejamento e assistente administrativo.
Após três fases classificatórias, inclusive com entrevistas presenciais, os candidatos foram selecionados. O resultado final foi divulgado no dia 28 de fevereiro de 2024.
"É com muita alegria que nós estamos recebendo os novos servidores que vão contribuir com tudo o que eles trazem de novo", frisou a coordenadora dos Recursos Humanos da Emater, Lêda Chaves.
Entre os novos funcionários está a engenheira de pesca, Janaína Galvão. "A Emater para mim sempre foi uma referência de extensão rural no Estado do Pará. Ingressar na instituição é a realização de uma conquista profissional. Meu compromisso com a Emater será colocar meu trabalho em prática e somar com a instituição para promover o desenvolvimento rural e atender as populações rurais da melhor maneira possível construindo conhecimento junto com essas populações", destacou Janaína Galvão.
Texto: Sarah Mendes/Ascom Emater