Famílias de agricultores de Santa Bárbara recebem CAFs da EMATER para acesso a benefícios

Ao todo foram entregues 50 cadastros que irão ajudar os beneficiados a terem acesso as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da agricultura familiar

08/07/2024 11h22 - Atualizada em 21/07/2024 15h55
Por Ivana Suene da Costa Barreto Souza

Auxiliando os agricultores familiares a terem acesso as políticas públicas de desenvolvimento da cadeia, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) entregou 50 Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) para famílias do município de Santa Bárbara, região metropolitana de Belém, no último sábado, 6. As entregas foram realizadas pelo presidente da EMATER, Joniel Abreu. 

Além dos 50 CAF's para os agricultores foi entregue também o CAF jurídico, que é para Associação. 

"O papel da EMATER é auxiliar no desenvolvimento da agricultura familiar, realizando ações que proporcionam as famílias acesso a políticas públicas voltadas para a cadeia, gerando emprego e renda para eles", ressaltou o presidente Joniel Abreu. 

O Cadastro Nacional permite aos agricultores acesso as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da agricultura familiar, como o Programa Nacional de Habilitação Rural (PNHBR), crédito rural, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). 


Com os incentivos, as famílias do município de Santa Bárbara poderão aumentar suas produções e a qualidade de cultivo do açaí, mandioca, olericultura, avicultura, suinocultura, piscicultura e fruticultura com a produção de cupuaçu e pupunha, gerando mais renda e emprego para a comunidade.