Encontro de Gestão e Governança é promovido aos servidores da Regional de Castanhal

12/07/2024 10h57 - Atualizada em 17/10/2024 10h52
Por

Servidores da Regional de Castanhal foram os participantes do 6 ° Encontro de Gestão e Governança no Serviço Público que vem sendo promovido pela presidência da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER).

O evento aconteceu nesta quinta-feira, 11, no auditório da Universidade do Estado do Pará (UEPA), do município de Castanhal, e tem o intuito de levar orientações aos servidores em relação aos procedimentos administrativos da Empresa e para que possam melhorar ainda mais a qualidade dos atendimentos dos extensionistas no campo.

O encontro foi dividido em dois momentos, um realizado pela manhã sobre o Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (PROATER) como instrumento de Planejamento e Governança da EMATER e documento público do compromisso anual assumido pelo Estado para com a sociedade, os servidores também conheceram mais sobre as Atribuições e Responsabilidades dos empregados públicos da EMATEER, a Política dos Interesses Difusos e Coletivos da Empresa.

“Nossa proposta é levar informações aos servidores, orientando e avaliando as ações realizadas durante o quadrimestre, para assim, desempenhar um papel fundamental para o desenvolvimento da agricultura familiar paraense”, enfatizou o presidente Joniel Abreu.

Durante a tarde, os servidores apresentaram seus resultados das ações desenvolvidas durante o quadrimestre que foram avaliados pela gestão. Recursos e orçamentos, planejamento e resultados das ações foram as temáticas apresentadas aos servidores pela coordenadoria de planejamento e coordenadoria de finanças. Sendo finalizado com a fala do presidente Joniel Abreu sobre as orientações gerais da gestão.

A regional de Castanhal é composta por 19 municípios. E durante esta semana, o Encontro de Gestão será realizado em Marabá e Conceição do Araguaia.