Encontro de Gestão e Governança avalia ações durante o primeiro quadrimestre da Regional de Marabá

17/07/2024 14h29 - Atualizada em 05/09/2024 08h50
Por Ivana Suene da Costa Barreto Souza

O Encontro que visa avaliar as ações que vem sendo desenvolvida pelas regionais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) durante o primeiro quadrimestre para que possam melhorar ainda mais a qualidade dos atendimentos dos extensionistas no campo, contribuindo com o desenvolvimento da agricultura familiar no Estado, foi realizado desta vez, com os servidores da Regional de Marabá, nesta terça-feira, 16.

O Encontro de Gestão e Governança no Serviço Público aconteceu no auditório da Universidade do Estado do Pará (UEPA) e também tem o intuito de levar orientações aos servidores em relação aos procedimentos administrativos da Empresa.

“Estamos percorrendo diversas regionais para avaliar o desempenho das atividades exercidas durante o quadrimestre. As ações executadas de forma estratégicas e abrangentes são essenciais para o desenvolvimento da agricultura familiar no Estado”, ressaltou o presidente da EMATER, Joniel Abreu.

O evento é dividido em dois momentos, um pela manhã e outro pela tarde. Durante o período, os servidores recebem orientações sobre o Plano de Assistência Técnica e Extensão Rural (PROATER), que orienta as ações estratégicas dos extensionistas no campo, avaliam as ações desenvolvidas durante o quadrimestre, além de planejarem ações específicas para cada atendimento, de acordo com a regional.

Este é o 7° encontro promovido pela diretoria executiva da EMATER, que ainda nesta semana, realizará no município de Conceição do Araguaia. Os encontros já foram realizados em Abaetetuba, Castanhal, Santarém, Bragança, Altamira e Belém, com a regional das Ilhas.