Emater realiza evento sobre políticas públicas para fortalecimento da agricultura familiar em Marabá

O seminário vai proporcionar a oportunidade de socialização de políticas públicas voltadas para agricultura familiar e oportunidade de estreitar as parcerias com órgãos municipais e federais.

14/09/2023 10h58 - Atualizada em 11/06/2024 06h49
Por Sarah Mendes


A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) promove no próximo dia 15 de setembro, em Marabá, o 1º Seminário "Políticas Públicas para o fortalecimento da agricultura familiar em Marabá - Desafios, potencialidades e impactos". O evento está sendo realizado por meio do Escritório Local de Marabá, no auditório do Ministério Público do Estado do Pará, do município.

O encontro iniciará às 8 horas com a inscrição dos participantes no local, seguido da abertura de mesa com as autoridades presentes e realização de palestras. O seminário vai proporcionar a oportunidade de socialização de políticas públicas voltadas para agricultura familiar e oportunidade de estreitar as parcerias com órgãos municipais e federais.

A iniciativa tem o apoio da Prefeitura Municipal de Marabá, Câmara Municipal de Marabá e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA/SR27).

Palestras

- "Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)", com o engenheiro agrônomo da Emater Pará, Carlos Eduardo Soares Rodrigues.

- "Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)", com a assistente social Jacirene Amaral Pinto.

- "Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF - Terras Brasil)", com o técnico da Emater, Rudinei Magalhães.

- "Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF)" com o chefe do Escritório Local da Emater, em Marabá, Aguiberto Rodrigues Alves e o técnico da Emater, Richadson Mourão.

Serviço: O 1º Seminário "Políticas Públicas para o fortalecimento da agricultura familiar em Marabá - Desafios, potencialidades e impactos", será realizado no Auditório do Ministério Público do Estado do Pará, de Marabá, localizado na Rua das Macaúbas, no bairro Agrópoles do Incra.