EMATER promove encontro de Gestão e Governança no serviço público com a regional das ilhas


Ivana Barreto

30/05/2024 09h00 - Atualizada em 18/11/2024 22h14
Por

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) promoveu o encontro de Gestão e Governança no serviço público com o Regional das Ilhas, composto por servidores de 12 escritórios locais, mas apenas os da região metropolitana participaram do evento, com o objetivo de proporcionar a integração entre esses servidores, além de orientações para que possam desenvolver um ambiente de trabalho saudável, respeitoso e integrado. O evento ocorreu nesta quarta-feira, 29, no auditório da Embrapa.

 

O encontro contou com apresentações que abordaram temas como: "Ouvidoria:Controle Social e Governança Corporativa", "Assédio Moral no ambiente de trabalho","Política de direito difusos e coletivos", entre outros. 

"O encontro tem a finalidade de apresentar dos resultados dos primeiros quatro meses do ano dos escritórios da regional das ilhas, como eles executaram as ações e assim, possamos mensurar e reformular novas propostas de ação de acordo com o planejamento, para que possam alcançar as metas nos próximos quatro meses, para que, ao final do ano, possamos alcançar o resultado definido no planejamento anual da empresa, o PROATER", ressaltou o presidente da EMATER, Joniel Abreu. 

Os servidores também conheceram os resultados deste primeiro quadrimestre, das ações estratégicas realizadas por cada escritório, entre eles, atendimento dos produtores, capacitações oferecidas à essa cadeia produtiva, visitas, promoção da comercialização de produtos da agricultura familiar, todos de acordo com as metas definidas no Plano de Assistência Técnica e Extensão Rural (PROATER) 2024. Além de receberem orientações jurídicas de suas atribuições e responsabilidades enquanto agentes públicos.

"Este encontro é fundamental para avaliarmos o desempenho das atividades dos escritórios locais que compõem nossa região administrativa, onde conseguimos ver a aplicação de recursos, as metodologias utilizadas nas ações para efetivamente, colaborador com a atuação do extensionista rural. Observarmos que estamos no caminho certo, melhorando e qualificando as ações no campo para então, contribuir com a qualidade de vida do homem do campo", destacou o supervisor das ilhas, Ricardo Barata. 

A regional das ilhas é composta por 12 escritórios, localizados nos municípios da região metropolitana Ananindeua, Belém, Benevides, Marituba, Santa Bárbara, que participaram do encontro, e da região do Marajó Cachoeira do Arari, Chaves, Muaná, Ponta de Pedras,  Salvaterra, Santa Cruz do Arari e Soure. 

Este é o segundo encontro do mês, promovido pela gestão da EMATER abordando esta temática. O primeiro aconteceu no município de Santarém, destinado aos servidores da regional local e dos escritórios do próprio município, e dos cidades de Mojuí dos Campos e Belterra.