Iniciativa beneficia moradores do Distrito de Cruzeiro do Sul, de Itupiranga, na Região de Carajás, com a emissão de documentos, entre outras ações
25/04/2024 09h08 - Atualizada em 04/12/2024 01h59 Por
Foto: Divulgação
Mais de 500 pessoas do Distrito de Cruzeiro do Sul, no município de Itupiranga, na Região de Integração de Carajás, estão sendo beneficiadas em uma ação de cidadania com acesso a documentos, orientações jurídicas e atividades de extensão rural. A iniciativa é parceria da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater) e Secretaria de Estado de Justiça (Seju). A ação iniciou na segunda-feira (22) e se estende até esta sexta-feira (26).
Na programação, a Emater emitiu 100 Cadastros Nacional da Agricultura Familiar (CAFs), documento que proporciona acesso às diversas modalidades e linhas de crédito rural operacionalizadas no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e políticas públicas e sociais. Os serviços constam no Planejamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Proater) no âmbito do subprojeto de apoio à cidadania, educação e cultura.
“Estamos felizes e motivados com esta parceria com a Secretaria de Justiça que nos permitirá levar cidadania as pessoas”, afirmou o chefe do Escritório Local da Emater Pará, em Marabá, Aguiberto Rodrigues Alves. “Nosso objetivo aqui é garantir orientações e o acesso a benefícios sociais para a população rural, proporcionando serviços de extensão rural”, pontuou.
A ação de cidadania segue até sexta-feira (26), no Distrito de Cruzeiro do Sul, que está localizado no município de Itupiranga, na fronteira com Marabá, na Região de Integração Carajás,
O encerramento contará com parceiros da iniciativa como autoridades políticas municipais e representantes institucionais. Na ocasião haverá uma apresentação do Banco da Amazônia (Basa) que abordará sobre crédito rural e financiamento em geral.
Texto de Sarah Mendes / Ascom Emater