Diretoria Executiva promove o 2° Encontro de Gestão e Governança na Regional das Ilhas

16/01/2025 10h01 - Atualizada em 02/02/2025 00h04
Por Ivana Suene da Costa Barreto Souza

O 2° Encontro de Gestão e Governança no Serviço Público do ano foi promovido para a Regional das Ilhas nesta quarta-feira, 15, pela Diretoria Executiva da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER). O evento ocorreu no auditório da Embrapa. 

Durante o encontro, os servidores conheceram os resultados das ações realizadas pela regional em 2024, entre elas o atendimento dos produtores, capacitações oferecidas ao segmento, visitas, todos seguindo as metas definidas no Plano de Assistência Técnica e Extensão Rural (Proater). A coordenadora de planejamento Adda Elen foi a responsável por apresentar esta avaliação. 

"O encontro é um momento para produzir seu plano e analisar os trabalhos já executados. É uma das estratégias para avançar com as ações de desenvolvimento da agricultura familiar no Estado " destacou o presidente da EMATER, Joniel Abreu. 

Foram também realizadas as palestras sobre as Diretrizes do PROATER 2025, com a coordenadora técnica Cristiane Corrêa; as orientações sobre o Sisater foi feita pelo Jorge Augusto, coordenador de tecnologia da informação e comunicação. Os servidores também receberam da coordenadora técnica Camila Salim orientações e esclarecimentos sobre a atuação da EMATER para a COP 30.

O encontro foi encerrado com os informes da Diretoria Executiva divulgadas pelo presidente Joniel Abreu e pelo diretor técnico Rosival Possidônio.

 

"Parabenizo a iniciativa do encontro porque estamos percebendo que nossa Ater pública está avançando. Do nosso último encontro de gestão realizado ano passado até este, realizamos um planejamos com mais qualidade e isso reflete no nosso trabalho executado no campo", destacou o chefe do escritório local de Ananindeua, Wanderley Ribas.

Para 2025, a regional planeja executar mais de 10 mil atendimentos, com emissão de 250 Cadastros Ambiental Rural (CAR), e 600 capacitações aos agricultores familiares.

A regional das ilhas é composta por 12 escritórios, localizados nos municípios da região metropolitana Ananindeua, Belém, Benevides, Marituba, Santa Bárbara, que participaram do encontro, e da região do Marajó Cachoeira do Arari, Chaves, Muaná, Ponta de Pedras,  Salvaterra, Santa Cruz do Arari e Soure.