06/05/2020 13h50 - Atualizada em 17/11/2024 12h04 Por Aline Miranda
PANDEMIA
Nesta quarta-feira (29), como medida de prevenção à contaminação pelo novo coronavírus, as instalações do escritório central da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), em Marituba, na região metropolitana de Belém, foram desinfectadas por uma força-tarefa comandada pelo Serviço Especializado em Engenharia em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), da Coordenadoria de Administração e Desenvolvimento de Recursos Humanos (Codes), e pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural (CIPATR), com o apoio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), do Governo do Estado do Pará.
Os produtos utilizados foram hipoclorito de sódio, sabão em pó e água-sanitária. "Sabemos que a saúde é o nosso bem mais precioso - e o ambiente de trabalho precisa estar adequado para desenvolvermos nossas atividades com a máxima segurança", diz a presidente da Emater, Cleide Amorim.
O técnico em segurança do trabalho da Emater, Robert Melo, do SESMT, reforça que o Órgão "estará vigilante e cuidadoso no monitoramento e inspeção do ambiente de trabalho durante e após a pandemia".