Encontro de Gestão e Governança chega à região do Tocantins

21/06/2024 12h10 - Atualizada em 03/07/2024 19h39
Por Aline Miranda


Com mais uma edição regionalizada do Encontro de Gestão e Governança no Serviço Público, desta vez em Abaetetuba, no Tocantins, na sexta-feira (21), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) avança na programação para monitoramento e avaliação do serviço extensionista em todo o Pará, a partir da análise do Quadro Demonstrativo de Quotas Quadrimestrais (QDQQ), instrumento administrativo geral do Governo do Estado. 


Sob a condução do presidente da Emater, Joniel Abreu, a Diretoria Executiva (Direx) e com a presença de coordenadores gerais de setores estratégicos, as equipes de campo reuniram-se no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifpa) para revisar dados e debater propostas sobre a atuação nos primeiros quatro meses do ano em dez municípios: Abaetetuba, Acará, Baião, Barcarena, Cametá, Igarapé-Miri, Limoeiro do Ajuru e Tailândia. Na jurisdição, são atendidas regularmente mais de 2 mil e 500 agricultores familiares. 


“O objetivo é corrigir para prosseguir, projetar para avançar. Colocamo-nos diante das metas e resultados. A responsabilidade de gestão acontece em todas as frentes: do município à presidência. Temos compromissos assumidos com a sociedade; nossas metas e planejamentos são compromissos públicos”, resumiu Joniel Abreu. 



Calendário


O escritório regional do Tocantins sediou o terceiro encontro da temporada. Ao longo de junho, já participaram, em modalidade presencial e virtual, o escritório regional de Santarém, no oeste do Pará; o escritório regional das Ilhas, de abrangência da Região Metropolitana de Belém (RMB); e o escritório regional de Altamira, na Transamazônica. O próximo evento, ainda em junho, tratará dos regionais de Capanema, no Rio Caeté, e São Miguel do Guamá, no Guamá.