EMATER leva para a regional de Altamira o terceiro encontro de Gestão e Governança no serviço públic

Ivana Barreto

14/06/2024 07h00 - Atualizada em 05/07/2024 23h17
Por

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) promoveu o seu terceiro encontro de Gestão e Governança no serviço público para a regional de Altamira, formado por 9 escritórios locais. O evento ocorreu nesta quinta-feira, 13, no município e teve o intuito proporcionar a integração entres os servidores e a presidência da Empresa, além de orientações para que possam melhorar ainda mais a qualidade dos atendimentos dos extensionistas no campo. 

ASCOM EMATER

O encontro foi dividido em dois momentos, um realizado pela manhã com fala de Joel Brito, assessor Jurídico, sobre as Atribuições e Responsabilidades dos empregados públicos da EMATER, a atuação estratégica da Empresa de Assistência Técnica na COP 30 e o plano estadual da Agricultura Familiar e comunidades tradicionais, foi apresentado pelo professor Anderson Serra, diretor de organização produtiva da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar. 

"Em Altamira, reunimos com nossa equipe da regional para a primeira avaliação do quadrimestre, que envolve as ações do PROATER que a EMATER se comprometeu em realizar para atender toda a região do xingu. Assim, podemos redirecionar algumas ações e outras serem intensificadas e assim, atingir as metas com atendimentos de qualidade", comentou o presidente da EMATER, Joniel Abreu. 

Pela tarde, os gestores conheceram os planejamentos e metas da regional de Altamira, assim como os resultados de suas ações do quadrimestre, a Política dos Interesses Difusos e Coletivos da EMATER/PA como instrumento estratégico para proporcionar visibilidade à diferença na política implementada pela Empresa, com explanação do presidente Joniel Abreu; recursos e orçamentos, planejamento e resultados das ações com a coordenadoria de planejamento e coordenadoria de finanças. 

Os servidores também conheceram os resultados deste primeiro quadrimestre e das ações estratégicas realizadas por cada escritório, entre eles, atendimento dos produtores, capacitações oferecidas à essa cadeia produtiva, visitas, promoção da comercialização de produtos da agricultura familiar, todos de acordo com as metas definidas no Plano de Assistência Técnica e Extensão Rural (PROATER) 2024.

"Estamos avaliando nosso planejamento dos quatro primeiros meses para melhorar os atendimentos e oferecer um serviço com mais qualidade aos produtores da nossa região, com assistência técnica, cadastro ambiental rural, licença ambiental", enfatizou o supervisor regional de Altamira, Julio Albuquerque. 

A Regional é composta por oito municípios, além de Altamira, Senador José Porfírio, Brasil Novo, Medicilândia, Porto de Moz, Anapu, Vitória do Xingu, Pacajá, Uruará.

Este é o terceiro encontro do mês, promovido pela gestão da EMATER abordando esta temática. O primeiro aconteceu no município de Santarém, destinado aos servidores da regional local e dos escritórios do próprio município, e dos cidades de Mojuí dos Campos e Belterra. E  segundo foi realizado em Belém com as regional das Ilhas.